© 2019 Indigo Arte.

indigoarte@gmail.com  •  Rua da Boa Vontade, 75 - Bragança Paulista SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Ana Roberta

EXPOSIÇÃO "1MULHERporM2"

33 mulheres, 33 artistas visuais, 33 trabalhos de 1M². 1MULHERporM2 é o nome da exposição que celebra o universo feminino fazendo uso da fotografia, pintura, desenho, gravura, colagem, vídeo, instalações, tecidos, linhas entre outros materiais muitas vezes inusitados. A exposição começou sua itinerância no Índigo Arte em Bragança Paulista, depois do sucesso da Mostra no Espaço OpHicina em São Paulo durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.



A concepção e curadoria da exposição são de Lucrécia Couso, uma das artistas participantes e proprietária do espaço que inaugurou a exposição. Destacando a importância da Mulher na sociedade mundial, as obras vão desde cacos de louça com fotografias de mulheres que fizeram algo pela humanidade, passando pela sensualidade da mulher da terceira idade, a beleza da mulher africana e seus tecidos coloridos, a relação da mulher com as mães, com a família, momentos de descontração de artistas brasileiros sob o olhar de uma sensível fotógrafa, releituras de mulheres ícones da nossa cultura, a experiência da jornalista que com sua deficiência física percorre os rincões do mundo com sua muleta. Outras artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras multimídia.



Enfim, visitar 1MULHERporM2 é ir muito fundo no universo da mulher que trabalha, pensa, age, cria, cuida, vive seus sonhos e transforma o mundo. A abertura aconteceu no dia 6 de julho de 2019.

A idéia de itinerância é compartilhar a experiência artística com artistas de outras regiões.

Após a exposição em Bragança Paulista o trabalho da artista Ana Roberta Lima se integrou à exposição para o próximo local: Pinacoteca de Sorocaba, onde também foi convidada uma artista local para compor o projeto.



INSTAGRAM: www.instagram.com/1mulherporm2



0 visualização