• Ana Roberta

EXPOSIÇÃO "TRANSITAR"

Em Abril de 2018 aconteceu no espaço Índigo ARTE a abertura da exposição Transitar, com Marcia Corazzi e Tadeu Panuncio.

A exposição foi inspirada na vivência dos artistas e nos lugares que já passaram. No dia 19/05, os artistas conversaram com o público, falaram sobre o processo de criação das obras, o que os incentivou a realizá-las e responderam algumas perguntas.

No decorrer da conversa, Marcia Corazzi comenta que voltou a pintar há 3 anos e que realizou um curso de desenho e pintura em Florença, na Itália, lugar que inspirou a artista a pintar os quadros “Marcas do Tempo” e “Olhos Verdes Tristes”. As obras de Corazzi despertam um lado mais espiritual, figurativo e sensível, sendo seus primeiros trabalhos com essa temática, utilizando a emoção como guia para concretizar suas obras.

Para Tadeu Panuncio, a arte começou desde cedo com o seu pai, Vitório Panuncio, mas foi com o seu mestre, Nirceu Helena, que ele desenvolveu todas as técnicas em gravura, xilogravura e metal. Dentro dessas técnicas, ele voltou a estudar a composição fotográfica e, com isso, começou a registrar o que queria passar, os lugares que transitou e os personagens que conheceu no caminho, sendo um deles o “Homem de Monte Verde”.




0 visualização

© 2019 Indigo Arte.

indigoarte@gmail.com  •  Rua da Boa Vontade, 75 - Bragança Paulista SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco