© 2019 Indigo Arte.

indigoarte@gmail.com  •  Rua da Boa Vontade, 75 - Bragança Paulista SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Ana Roberta

EXPOSIÇÃO "DOMA" - TIFFANI GYATSO


No dia 9 de maio, aconteceu a abertura da exposição DOMA, de Tiffani Gyatso, que contou com uma série de telas e desenhos da artista, onde ela explora a imagem do cavalo com diferentes materiais em movimentos energéticos e formas dinâmicas, provocando o publico a questionar a maestria da doma de suas próprias emoções, que muitas vezes se expressam em um galope lúdico e as vezes no descontentamento nervoso.

O laboratório de imagens nos trazem inúmeras cenas do cavalo mágico sendo o veículo de sabedoria em contraste com cenas do cavalo que perde sua sabedoria nas dúvidas, nas angustias e na dualidade. Assim como nossa mente pode nos trazer insights iluminados, também pode nos trazer a loucura, basta aprendermos a doma-la sem reprimir sua natureza livre e selvagem e nem deixa-la fugir e nos abandonar em uma estepe solitária. Um cavalo é como um violino que para escutar da melhor música, treinamos a nós mesmos.

A artista esteve presente na abertura, onde ela compartilhou também uma reflexão em comparação das imagens internas e da sua produção artística. "Cavalgar o cavalo selvagem é uma arte, é usar a força arisca das emoções para despertar. A doma acontece quando se ganha maestria sobre a natureza pura do que se apresenta sem querer muda-la, sem medo de render-se à fúria e a doçura do próprio espírito que pode ser e é livre. Viver com a energia do cavalo e o caminho intuitivo da sabedoria é estar desperto e ser capaz de cavalgar em todos os climas que se apresenta, pois se deseja que o cavalo mantenha sua essência, considere que seu habitat natural é selvagem e sem mudar sua natureza que é sua grande força, você o cavalga, não porque o domina com normas, mas porque você confia que sua natureza vai o levar para onde sua chama indica e ilumina com a bússola espiritual."

Tiffani Gyatso é uma artista brasileira especializada nas artes sacras tibetanas na Índia. Cria paralelos entre sua expressão intuitiva e a linguagem simbólica das filosofias orientais.

Saiba mais sobre a artista e seu trabalho no site: www.tiffanigyatso.com




1 visualização