• Ana Roberta

VISITA CULTURAL INDIGO



Exposição Paul Klee e Feira da Praça Benedito Calixto


No dia 23/02/19, o Índigo realizou uma visita cultural à exposição do artista Paul Klee no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo e depois à Feira da Praça Benedito Calixto, com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural.

A exposição de Paul Klee, “Equilíbrio Instável” reuniu pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do artista suíço. Preparada especialmente para o público brasileiro, a exposição contou com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo, mas não cabe atribuir ao seu legado artístico nenhum em particular, tendo alcançado uma notável expressão pictórica própria, que reforçou seu papel central na história moderna da arte. A curadoria é de Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça.

A Feira da Praça Benedito Calixto acontece todos os sábados das 9h às 19h. Hoje em dia é um ponto de referência cultural e intelectual, com mais de 200 expositores, não somente na praça, mas também nos galpões em seu entorno. Uma mistura de brechó com feiras de antiguidade e artigos vintage, a feira também conta com uma praça de alimentação com apresentações musicais de chorinho, comidas típicas, roupas e objetos com design criativo. No entorno da praça também se encontra diversos bares e restaurantes, como o conhecido Consulado Mineiro “Como Assim?”

“A arte não existe para produzir o visível, e sim para tornar visível o que está além.” – Paul Klee




1 visualização

© 2019 Indigo Arte.

indigoarte@gmail.com  •  Rua da Boa Vontade, 75 - Bragança Paulista SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco